9 de jul. de 2010

Não tem nem como por título.

Moro no alto, da minha casa, da até para ver a cidade, e as outras casas abaixo de mim, da minha janela posso ver o terraço da casa dos outros, e foi com essa vista assim que começo minha história de hoje.

Da minha janela consigo de ter a vista privilegiada das casas ao redor da minha, não de todos os seus ínfimos detalhes, mas de um modo geral das coisas. E na tarde de hoje observando a paisagem, o matagal, as casas alheias, escuto ao fundo um pequeno barulho mais ou menos assim "tec tec tec".. Fiquei meio intrigada, mas nada que fosse morrer de curiosidade, continuei observando a paisagem, quando meus olhos pararam num bem-te-vi de tamanho normal, nada muito grande, nem nada muito pequena, apenas um bem-te-vi, em especial com uma pequena folhagem de tom verde na boca... Mas ele estava ali! Não voava! Fica no pequeno telhado de telhas, num galpão em miniatura construído em cima de uma casa, a 50~70 metros da minha, num nível mais baixo, penso até que a distancia seja maior, mas enfim... Lá estava ele, "sasaricando" de um lado para o outro, com a folhagem na boca, meio nervoso até diria...
Pensei meio sem querer "Será que o barulho vem dele...? Impossível", ainda sim, incrédula, peguei meu binóculo de longo alcance que guardo no armário, e mirei-o no pássaro, dito e feito!
Na boca dele não era uma folhagem um grande louva-deus, já morte meio despedaçado, mas ainda sim lutando pela vida! O bem-te-vi arremessava o corpo do louva-deus freneticamente contra a telha, para que o mesmo morresse, a "batalha" durou alguns minutos, até que o louva-deus deu-se por vencido e desfaleceu e o bem-te-vi foi-se embora com o troféu no bico.
A unica espectadora disso tudo naquele momento era eu... Senti um misto de orgulho, prazer, compaixão, tudo! Não acredito muito em espiritualidade, nem sou religiosa, mas sei lá, apenas sei, que a unica pessoa que iria compartilhar desde magnífica cena comigo, era meu pai, e de algum modo sei que em algum lugar ele também presenciou isso.

Ah sim para quem não sabe meu pai faleceu faz 6 meses. Era um grande admirador da natureza. Um grande homem, de poucas palavras e muitas ações. :}


4 comentários:

Silver disse...

É isso que gosto aí, é um meio urbano no qual não se perde contato com a natureza. Lembro do dia que acordamos e vimos uma família de macaquinhos saltando pelas árvores na mata em frente.

Nakajima disse...

/\ Quem lê pensa que moro na casa do tarzan.

Jorge dos Santos Valpaços disse...

Sinto-me ligado a sua história. Minha mãe, que também faleceu há pouco seria alguém a ver esse exemplo de luta pela vida. Eu gosto de admirar o óbvio, a natureza, que se esconde no meio do cinza das cidades. Sinto que devo partilhar mais desses momentos com meu pai, que já está seguindo os passos de nosso colega louva-deus. Obs: tenho um álbum no orkut chamado "fauna urbana" que objetiva olhar de forma diferente para os animais que estão em nosso redor.

Leandro disse...

Nossa, trolls tb tem sensibilidade \o/ srsrs
brincadeira... gostei do post.
Já presenciei cenas como essa da cadeia alimentar, no caso era o meu gato abocanhando um pardal, enfiei a porrada no meu gato e salvei o pardal XD